03/Set/2020
Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em leve alta nesta quarta-feira (02/09), após estimativa de rendimento publicada pela Allendale. Para a corretora, a produtividade do grão nos Estados Unidos deve ser de 11,17 toneladas por hectare. A projeção ficou pouco acima do número da Pro Farmer, de 11,14 toneladas por hectare, mas abaixo das estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), de 11,41 toneladas por hectare.
O vencimento dezembro do cereal ganhou 0,75 cent (0,21%) e fechou a US$ 3,58 por bushel. A alta foi limitada por dados de produção de etanol nos Estados Unidos. Segundo a Administração de Informação de Energia do país, a produção média do biocombustível foi de 922 mil barris por dia na semana encerrada em 28 de agosto, volume 0,96% menor do que o registrado na semana anterior, de 931 mil barris por dia.
Os estoques de etanol no período cresceram 0,5%, para 20,9 milhões de barris, o maior nível desde o fim de junho. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho. Para traders, os dados são baixistas, já que indicam que a recuperação da demanda por combustíveis ainda é lenta. A queda do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol, também impediu uma alta mais acentuada das cotações.