ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Ago/2020

Mercado global segue focado na safra dos EUA

O mercado global de milho continua com foco nos Estados Unidos, que têm a safra em desenvolvimento. Houve recuperação de área plantada com milho nos Estados Unidos, mas abaixo do que o mercado esperava. Além disso, o mês de agosto surpreendeu com ventos fortes afetando os principais estados produtores. A negociação de milho se manter direcionada pelo mercado climático nas próximas semanas, em virtude de a qualidade da safra norte-americana ser a pior dos últimos cinco anos.

O clima adverso no Meio Oeste vem sustentando as cotações do cereal na Bolsa de Chicago. O mercado climático deve seguir expressivo com tendência de alta na Bolsa de Chicago, caso clima não melhore. Apesar de os Estados Unidos responderem por um terço da oferta global de milho, não deve haver uma restrição nos estoques globais, de cerca de 376 milhões de toneladas. A produção mundial deve ficar mais baixa que o consumo, mas os estoques não tendem a ser restritos com outros países competindo com os Estados Unidos pela demanda internacional.

Do lado do consumo, não se espera importação de volumes expressivos de milho pela China no curto prazo, mesmo após compras recentes. A China ainda tem uma cota que restringe importação de milho em 7 milhões de toneladas por ano. Se afrouxarem a cota, podem passar a importar mais cereal no médio prazo, mas no curto prazo não deve ser um grande importador. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.