ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

26/Ago/2020

Futuros em forte alta com cobertura de posições

Os futuros de milho fecharam em alta de quase 3% nesta terça-feira (25/08) na Bolsa de Chicago. Traders recompraram posições vendidas após dados terem mostrado que a qualidade das lavouras nos Estados Unidos piorou mais do que se esperava. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou na segunda-feira (24/08), após o fechamento do mercado, que 64% da safra de milho tinha condição boa ou excelente até o dia 23 de agosto, queda de 5% ante a semana anterior.

O mercado esperava uma redução bem menor, de 2%. O vencimento dezembro do grão avançou 9,50 cents (2,75%) e fechou a US$ 3,54 por bushel. A piora foi motivada principalmente por Iowa, onde a parcela da safra em condição boa ou excelente caiu de 59% para 50%, o menor nível desde 2012. O estado, principal produtor de milho dos Estados Unidos, foi castigado por uma forte tempestade de vento no começo do mês e algumas áreas vêm sofrendo com o clima seco.

Os preços de milho devem continuar subindo até que os fundos de investimento tenham coberto sua posição líquida vendida, estimada em 88 mil lotes no começo da sessão desta terça-feira (25/08). Sinais de demanda externa pelo grão produzido nos Estados Unidos também impulsionaram as cotações. De acordo com o USDA, exportadores relataram vendas de 408 mil toneladas de milho para a China e de 100 mil toneladas para o Japão.