19/Ago/2020
Participantes da expedição anual Pro Farmer Midwest Crop Tour, que está percorrendo lavouras em Estados do Meio Oeste dos Estados Unidos, preveem safra maior de milho em Ohio e em Dakota do Sul. Em Ohio, a produtividade média de milho foi estimada em 10,525 toneladas por hectare, avanço de 8,64% ante a projeção de um ano atrás.
Na comparação com a média das últimas três temporadas, o rendimento está 0,9% acima. Em Dakota do Sul, a estimativa para o milho foi de 11,25 toneladas por hectare, 14,03% maior na comparação com a do ano passado, de 9,67 toneladas por hectare. Na semana passada, em seu relatório mensal de oferta e demanda, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projetou o rendimento nacional da safra de milho em 11,41 toneladas por hectare.
O estado de Dakota do Sul pode quebrar recordes de rendimento de milho este ano. Todas as amostras (em Dakota do Sul) foram boas, com algumas muito boas. A organização informou que em função da pandemia de coronavírus, as reuniões noturnas estão sendo realizadas virtualmente e há menos colaboradores envolvidos na coleta das amostras. Fonte: Agência Estado. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.