11/Ago/2020
Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (10/08) na Bolsa de Chicago, refletindo um movimento de cobertura de posições vendidas. Levantamento publicado na sexta-feira (07/08) pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) mostrou que a posição líquida vendida de fundos de investimento aumentou 22,6% na semana encerrada em 4 de agosto, passando de 158.282 para 194.097 lotes.
Isso desencadeou um movimento em sentido contrário nesta segunda-feira (10/08). O vencimento dezembro ganhou 2,25 cents (0,70%) e fechou a US$ 3,23 por bushel. Dados de exportação dos Estados Unidos também deram suporte às cotações. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 1,15 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas em portos norte-americanos na semana passada, volume 58,4% superior ao registrado uma semana antes. O número veio acima das estimativas.
A China provavelmente não vai atingir a meta de importar US$ 36,5 bilhões em produtos agrícolas dos Estados Unidos este ano, mas tem necessidades consideráveis que está preenchendo. O clima benéfico nos Estados Unidos e a expectativa de uma safra volumosa no país impediram uma alta mais acentuada dos preços. A meteorologia informou que as condições continuam favoráveis às lavouras no Meio Oeste, apesar da seca em áreas do oeste da região.