ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Ago/2020

EUA: vendas aquecidas para China no mês de julho

As recentes compras de milho norte-americano pela China superaram as expectativas do mercado para o período. Em julho, os Estados Unidos já estavam em ritmo recorde nas vendas de milho, acumulando 5,1 milhões de toneladas até o dia 23. Na última década, as vendas totais de julho não costumavam ultrapassar 5 milhões de toneladas. Mas, as vendas recordes para a China nos últimos dias ampliaram essa marca para mais de 7 milhões de toneladas.

Na quinta-feira (30/07), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou uma compra de 1,937 milhão de toneladas de milho pela China para entrega no novo ano comercial, que começa em 1º de setembro. Foi a terceira maior venda única de milho dos Estados Unidos já registrada e a maior já fechada com a China, superando uma maior marca anterior com os chineses de 1,762 milhão de toneladas em 14 de julho. Em 23 de julho, as vendas de milho à China para a temporada 2020/2021 totalizavam 3,8 milhões de toneladas.

Com o registro de quinta-feira (30/07), o nível atingiu 5,7 milhões de toneladas, uma marca atipicamente alta para qualquer comprador neste período do ano. O USDA prevê as importações de milho pela China em 2020/2021 em 7 milhões de toneladas, e parece que os norte-americanos já asseguraram a maior parte desses negócios. No Brasil, a colheita da safra atual de milho pode ser recorde. Os embarques do cereal já começaram a ganhar ritmo e devem atingir o ápice nos próximos três meses. Fonte: Reuters. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.