ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Jul/2020

Futuros em baixa com expectativa de ampla oferta

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em baixa nesta quarta-feira (29/07), com o clima favorável nos Estados Unidos e a perspectiva de uma produção volumosa no país. Segundo a meteorologia, a previsão é de fortes chuvas no sul e no leste do Meio Oeste entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, com possibilidade de alagamentos em algumas áreas. Entre sábado (1º/08) e terça-feira (04/08), a expectativa é de chuvas mais fracas em boa parte da região.

O clima úmido deve favorecer o desenvolvimento das lavouras, exceto nas áreas com possíveis alagamentos. O vencimento dezembro do grão caiu 3,75 cents (1,14%) e fechou a US$ 3,26 por bushel. Após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ter confirmado que a qualidade das lavouras melhorou na semana passada, traders voltaram suas atenções para as estimativas de safra robusta.

A previsão de ampla oferta, combinada com a demanda ainda incerta, deve continuar pressionando os futuros de milho. Dados mostraram que a produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 958 mil barris por dia na semana encerrada em 24 de julho, volume 5,21% maior do que o registrado na semana anterior. Os estoques do biocombustível aumentaram 0,5%, para 20,3 milhões de barris. Nos Estados Unidos, o etanol é feito principalmente com milho. Apesar do aumento da produção, traders acreditam que o ressurgimento dos casos de Covid-19 em vários Estados norte-americanos vai desacelerar a recuperação do setor.