29/Jul/2020
Os futuros de milho fecharam em queda nesta terça-feira (28/07) na Bolsa de Chicago, pressionados pela melhora da condição das lavouras nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), 72% da safra tinha condição boa ou excelente até o dia 26 de julho, um aumento de 3% ante a semana anterior. O mercado projetava uma elevação de apenas 1%.
Para traders que estavam esperando alguma mudança na perspectiva de produção volumosa, a melhora da qualidade é definitivamente um fator baixista. O vencimento dezembro do milho recuou 4,50 cents (1,35%) e fechou a US$ 3,30 por bushel. O clima favorável nos Estados Unidos também pressionou as cotações.
De acordo com a meteorologia, precipitações no último fim de semana melhoraram a umidade do solo em áreas do Meio Oeste que estavam mais secas, e a previsão é de chuvas fortes na região nas próximas duas semanas. Incertezas relacionadas à demanda por etanol, com o ressurgimento dos casos de Covid-19 em alguns Estados norte-americanos, também influenciaram os negócios. Nos Estados Unidos, o milho é a principal matéria-prima usada na fabricação do biocombustível.