ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

23/Jul/2020

Futuros de milho em alta acompanhando o trigo

Os futuros de milho negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta nesta quarta-feira (22/07), influenciados pelo desempenho do trigo. Os dois grãos tendem a se mover na mesma direção porque um é substituto direto do outro em ração animal. Compras de oportunidade também sustentaram os ganhos do milho, após o mercado ter acumulado perda de 2,65% nas duas sessões anteriores.

O vencimento dezembro do grão subiu 4,00 cents (1,21%) e fechou a US$ 3,34 por bushel. Além disso, um incêndio no Porto de Paranaguá (PR) na madrugada desta quarta-feira (22/07) pode fazer com que a China se concentre em milho norte-americano. A Portos do Paraná informou que um incêndio atingiu a estrutura de correias transportadoras de dois terminais privados do segmento de granéis sólidos de exportação no porto (Cimbessul e AGTL).

Por enquanto, AGTL e Cimbessul permanecem com operações paralisadas até que os reparos sejam feitos. Apesar da alta, o clima favorável nos Estados Unidos deve continuar pesando sobre os contratos. Segundo a meteorologia, a previsão é de chuvas no leste do Meio Oeste, a parte da região que vinha enfrentando clima mais seco.

Dados publicados nesta quarta-feira (22/07) mostraram que a produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 908 mil barris por dia na semana encerrada em 17 de julho, volume 2,47% menor do que o registrado na semana anterior, de 931 mil barris por dia. Já os estoques do biocombustível caíram 0,8% no período, para 19,8 milhões de barris. Nos Estados Unidos, o etanol é feito principalmente com milho.