ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Jul/2020

Futuros caem com ausência de compras chinesas

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta terça-feira (21/07) na Bolsa de Chicago, refletindo a ausência de compras chinesas nos últimos dias. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que exportadores relataram vendas de 207.880 toneladas de milho para destinos não revelados. A venda mais recente para a China, no entanto, foi anunciada no dia 15 de julho.

Nova demanda chinesa é improvável até o começo do outono no Hemisfério Norte. Os produtores da América do Sul estão colhendo uma safra acima da média e que os preços estão competitivos para a Ásia. O vencimento dezembro do grão caiu 5,00 cents (1,49%) e fechou a US$ 3,30 por bushel. A qualidade estável das lavouras nos Estados Unidos também pesou sobre os contratos. O USDA informou que 69% da safra tinha condição boa ou excelente até o dia 19 de julho, sem variação ante a semana anterior.

Alguns analistas esperavam uma piora da qualidade após as altas temperaturas registradas nos Estados Unidos durante o fim de semana. O mercado foi pressionado ainda pelo clima favorável no Meio Oeste dos Estados Unidos. De acordo com a meteorologia, a previsão é de chuvas em boa parte da região nos próximos dias, o que deve beneficiar o desenvolvimento das lavouras.