09/Jun/2020
Os futuros de milho fecharam em alta nesta segunda-feira (08/06) na Bolsa de Chicago, com um movimento de cobertura de posições vendidas. Levantamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), publicado na sexta-feira (05/06) após o fechamento do mercado, mostrou que fundos de investimento continuavam apostando fortemente na queda das cotações do grão na Bolsa de Chicago.
Na semana encerrada em 2 de junho, a posição líquida vendida desses agentes passou de 277.038 para 286.207 lotes. Isso desencadeou um movimento em sentido contrário nesta segunda-feira (08/06). O vencimento julho do grão subiu 2,50 cents (0,75%) e fechou a US$ 3,33 por bushel. A alta, porém, foi limitada pelo recuo do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol.
Nos Estados Unidos, o milho é a principal matéria-prima usada na fabricação do biocombustível. A expectativa de uma safra volumosa no país também pesou sobre as cotações. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 1,1 milhão de toneladas de milho foram inspecionadas para exportação na semana passada, queda de 4% na comparação com a semana anterior.