ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

03/Jun/2020

Futuros de milho em alta acompanhando petróleo

Os futuros de milho fecharam em leve alta nesta terça-feira (02/06) na Bolsa de Chicago, refletindo o enfraquecimento do dólar no mercado internacional e o avanço do petróleo. A queda da moeda norte-americana torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros, enquanto a alta do petróleo melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o milho é a principal matéria-prima usada na fabricação do biocombustível.

O índice DXY do dólar, que mede as variações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes, atingiu o menor nível desde meados de março. O vencimento julho do milho ganhou 1,00 cent (0,31%) e fechou a US$ 3,24 por bushel. O avanço do plantio e a melhora da qualidade das lavouras nos Estados Unidos, no entanto, limitaram a alta. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que produtores de milho tinham semeado 93% da área total prevista até o dia 31 de maio.

O número representa um avanço de 5% ante a semana anterior. Na média dos cinco anos anteriores para esta época do ano, os trabalhos estavam em 89%. Além disso, 74% da safra tinha condição boa ou excelente, uma melhora de 4% ante a semana anterior. Enquanto a oferta parece muito ampla, a questão da demanda ainda é muito incerta, devido ao impacto da Covid-19 sobre o consumo de combustíveis.