ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

11/Mar/2020

Futuros do milho em alta acompanhando petróleo

Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (10/03) na Bolsa de Chicago. O mercado acompanhou a recuperação do petróleo, que melhora a competitividade relativa do etanol. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho e o setor consome mais de um terço da safra doméstica. O vencimento maio do grão avançou 4,75 cents (1,27%) e fechou a US$ 3,77 por bushel.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) publicou seu relatório mensal de oferta e demanda, mas as estimativas não influenciaram muito os preços. A projeção para estoques domésticos ao fim da temporada 2019/2020 foi mantida em 48,07 milhões de toneladas. O USDA aumentou sua previsão para estoques globais de 296,84 milhões de toneladas para 297,34 milhões de toneladas.

Apesar da alta desta terça-feira (10/03), traders não acreditam que o movimento de correção na Bolas de Chicago será prolongado. A questão do coronavírus não está resolvida, então a alta não é um sinal tão positivo. O surto está se deslocando do Oriente para o Ocidente e os Estados Unidos provavelmente verão a situação piorar.