ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Nov/2019

Chicago em baixa com as fracas vendas dos EUA

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta terça-feira (26/11) na Bolsa de Chicago, refletindo a fraca demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos. Na atual temporada, iniciada em 1º de setembro, as exportações norte-americanas do grão somam 5,6 milhões de toneladas, de acordo com dados divulgados na segunda-feira (25/11) pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O volume é 57,5% menor do que o registrado em igual período do ciclo anterior, de 13,17 milhões de toneladas. O governo dos Estados Unidos deve continuar reduzindo suas estimativas de exportação de milho. O vencimento março caiu 2,50 cents (0,66%) e fechou a US$ 3,78 por bushel. O milho continua enfrentando dificuldade por causa da fraca demanda e da escassez de novidades.

O mercado também foi afetado por anúncios incorretos de vendas de mais de 300 mil toneladas de milho na semana passada. O USDA corrigiu a informação e informou que as vendas foram na verdade de soja. A colheita de milho nos Estados Unidos continua atrasada em relação aos últimos anos. Segundo o USDA, 84% da safra tinha sido colhida até o dia 24 de novembro, ante 96% na média dos cinco anos anteriores.