ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

05/Nov/2019

Chicago fecha em baixa com o dólar fortalecido

Os futuros de milho fecharam em baixa nesta segunda-feira (04/11) na Bolsa de Chicago, refletindo o fortalecimento do dólar no mercado internacional. O avanço da moeda norte-americana torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros. O vencimento dezembro do grão recuou 6,00 cents (1,54%) e fechou a US$ 3,83 por bushel.

Ajustes de posição antes do relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado na sexta-feira (08/11), também pesaram sobre as cotações. A percepção geral é de que esse relatório pode ser levemente baixista para o milho. O mercado também foi pressionado por dados de embarques dos Estados Unidos.

O USDA informou que 275.575 toneladas de milho foram inspecionadas para exportação em portos norte-americanos na semana passada, queda de 29,6% ante a semana anterior. Na atual temporada, iniciada em 1º de setembro, as exportações somam 3,75 milhões de toneladas. Em igual período do ciclo passado, esse volume era de quase 10 milhões de toneladas.