ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

01/Nov/2019

Chicago fecha em baixa com realização de lucros

Os futuros de milho fecharam em leve baixa nesta quinta-feira (31/10) na Bolsa de Chicago. Investidores embolsaram lucros após o mercado ter acumulado ganho de 1,75% nas duas sessões anteriores. O mercado também foi pressionado pela queda do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol.

Nos Estados Unidos, o milho é a principal matéria-prima usada na fabricação do biocombustível. O vencimento dezembro do grão recuou 0,75 cent (0,19%) e fechou a US$ 3,98 por bushel. O enfraquecimento do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos mais atraentes para compradores estrangeiros, impediu uma queda mais acentuada dos preços.

Dados de vendas externas dos Estados Unidos vieram dentro da expectativa do mercado. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), exportadores venderam 549.100 toneladas de milho da safra 2019/2020 na semana encerrada no dia 24 de outubro. O volume representa alta de 12% ante a semana anterior e de 29% em relação à média das quatro semanas anteriores.