09/Out/2019
Os futuros de milho fecharam em alta expressiva nesta terça-feira (08/10) na Bolsa de Chicago. Os ganhos foram sustentados pela piora da qualidade das lavouras e pelo atraso na maturação da safra nos Estados Unidos. O vencimento dezembro do grão subiu 8,75 cents (2,26%) e fechou a US$ 3,95 por bushel.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 56% da safra apresentava condição boa ou excelente até o dia 6 de outubro, queda de 1% ante a semana anterior. O relatório do USDA mostrou também que apenas 58% da safra estava madura, em comparação a 85% na média dos cinco anos anteriores. Além disso, as baixas temperaturas previstas para esta semana em áreas do Meio Oeste dos Estados Unidos podem causar perda de rendimento.
Quanto ao relatório de oferta e demanda do USDA, que será divulgado nesta quinta-feira (10/10), a expectativa é de corte na previsão de estoques do cereal. A redução esperada se deve ao relatório trimestral de estoques, que mostrou que as reservas de milho no começo de setembro estavam bem abaixo do que se imaginava.