25/Set/2019
Os futuros de milho fecharam em alta nesta terça-feira (24/09) na Bolsa de Chicago. Preocupações com o atraso na maturação das lavouras nos Estados Unidos influenciaram os negócios. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 29% da safra estava madura até o dia 22 de setembro, em comparação a 57% na média de cinco anos.
Em Estados do norte do Meio Oeste como Dakota do Norte, Minnesota, Michigan e Wisconsin, essa parcela está abaixo de 10%. Por isso, perdas significativas são esperadas em caso de uma geada antecipada. O vencimento dezembro do grão subiu 1,50 cent (0,40%) e fechou a US$ 3,74 por bushel. Sinais de demanda pelo grão produzido nos Estados Unidos também deram suporte às cotações.
Mais cedo, O USDA informou que exportadores relataram vendas de 200 mil toneladas de milho para o México. Os ganhos foram limitados pela melhora da qualidade das plantações nos Estados Unidos. Segundo o USDA, 57% da safra apresentava condição boa ou excelente até a semana passada, alta de 2% ante a semana anterior. O recuo do petróleo, que diminui a competitividade relativa do etanol, também impediu uma alta mais acentuada das cotações. Nos Estados Unidos, o biocombustível é feito principalmente com milho.