17/Jul/2019
Os futuros de milho fecharam em queda nesta terça-feira (16/07) na Bolsa de Chicago, após dados do relatório semanal de acompanhamento de safra do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) que indicou que 58% da safra de milho do país apresentava condição boa ou excelente até ao dia 14 de julho, aumento de 1% ante a semana anterior.
Há um ano, essa parcela era de 72%. O vencimento dezembro caiu 5,75 cents (1,29%) e fechou a US$ 4,41 por bushel. No entanto, a condição pode piorar já na semana que vem, com o tempo quente e seco esperado nos próximos cinco dias no Meio Oeste dos Estados Unidos. O mercado tem uma longa espera até que novos dados de área plantada sejam divulgados.
O próximo relatório de oferta e demanda do USDA, que será divulgado no dia 12 de agosto, deve trazer nova estimativa de área semeada. O número mais recente tinha sido considerado muito alto e gerado desconfiança entre traders. Por isso, o USDA fará nova pesquisa com os produtores. Os preços do grão também foram influenciados pela alta do dólar, que diminui a competitividade de commodities produzidas nos Estados Unidos.