07/Jan/2025
A Hidrovias do Brasil fará a terceira emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, para distribuição pública, em série única e no montante total de R$ 400 milhões. Serão emitidas 400 mil debêntures, no valor nominal unitário de R$ 1 mil. O prazo de vencimento será de 18 meses, contados da data de emissão.
Sobre o valor nominal de cada debênture, incidirão juros remuneratórios equivalentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI, acrescida exponencialmente de uma sobretaxa de 1,50% ao ano. Os recursos obtidos com a oferta vão ser usados para o pagamento dos Senior Unsecured Bonds de sua controlada, com vencimento em janeiro de 2025.
Além disso, os valores provenientes do Adiantamento para Futuro Aumento de Capital (AFAC), firmado com a Ultrapar, também serão usados para esse propósito. A escritura das debêntures prevê também o resgate antecipado total assim que o aumento de capital vier a ser concluído. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.