31/Oct/2024
O Grupo Syngenta, formado pela Syngenta Crop Protection, Syngenta Seeds, Adama e Syngenta Group China, do setor de insumos agrícolas, obteve receita de US$ 6,8 bilhões no terceiro trimestre de 2024, em linha com o resultado obtido em igual período do ano passado. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 112% na comparação anual, para US$ 700 milhões no terceiro trimestre. As vendas da Divisão de Proteção para Lavouras recuaram 3% no terceiro trimestre, para US$ 3,3 bilhões, com efeitos cambiais adversos no Brasil compensando o crescimento subjacente do volume.
A Divisão de Sementes apresentou vendas de cerca de US$ 800 milhões, alta de 3%, apesar da queda nas vendas na Argentina, onde o mercado teve impacto das condições climáticas adversas e da pressão de doenças, disse a companhia. Além disso, as vendas da Adama caíram 10%, em um ambiente desafiador para fornecedores de ingredientes ativos pós-patente. As vendas do Syngenta Group China cresceram 11%, para cerca de US$ 2,2 bilhões, com a introdução de novas variedades de sementes no mercado e pelo impulso de crescimento dos biológicos.
A Syngenta destacou que as condições climáticas adversas em mercados-chave afetaram a aplicação de produtos de proteção de cultivos. A pressão contínua sobre os preços, especialmente nos segmentos comoditizados do portfólio de proteção de cultivos (notavelmente na América Latina), e a redução na rentabilidade dos agricultores tiveram impacto na demanda. Ainda assim, o mercado já mostra sinais de recuperação, e que espera que se recupere ainda mais após o primeiro semestre de 2025. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.