08/Oct/2024
A Vittia, empresa brasileira de biotecnologia e nutrição especial para plantas, anunciou no dia 4 de outubro o cancelamento de 4,4 milhões de ações ordinárias mantidas em tesouraria e a criação de um programa de recompra de ações, aprovado pelo Conselho de Administração da empresa. Segundo fato relevante da companhia, o cancelamento das ações, compradas no terceiro programa de recompra, não vai reduzir o capital social da empresa, que continua em R$ 480,9 milhões, agora dividido em 150,3 milhões de ações ordinárias.
A companhia convocará uma assembleia geral extraordinária para ajustar o número de ações no estatuto social. A Vittia também informou que vai manter em tesouraria 143.473 ações, que poderão ser usadas em planos de incentivo e outras operações. O novo programa de recompra, o quarto da empresa, permite a compra de até 4,5 milhões de ações ordinárias em até 12 meses, até 3 de outubro de 2025. O objetivo é maximizar a geração de valor para os acionistas. A quantidade prevista representa 2,99% das ações emitidas pela empresa e 9,03% das ações em circulação no mercado.
Atualmente, a Vittia tem 49,8 milhões de ações em circulação, o que corresponde a 33,15% do seu capital social. Caso o programa seja totalmente executado, esse número cairia para 30,15%. A operação será feita por meio de instituições financeiras, como BTG Pactual, XP Investimentos, Itaú Corretora, Bradesco Corretora, Santander Corretora e Citigroup Corretora. A diretoria da empresa vai definir quando e quantas ações comprar, dentro do limite estabelecido. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.