30/Sep/2024
A Lavoro, uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas da América Latina, desmentiu rumores sobre sua saúde financeira. A empresa afirmou que "não reconhece e refuta números divulgados por fontes não oficiais" e que "é plenamente capaz de cumprir seus compromissos financeiros. Isto inclui o Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e demais instrumentos nos quais participa."
A companhia ressaltou que a "equipe de Relações com Investidores está à disposição para fornecer informações corretas e confiáveis a quem deseja acompanhar o desempenho da empresa" e que "todos os dados financeiros da Lavoro são publicamente divulgados, auditados por empresas independentes e registrados conforme as exigências da SEC (Securities and Exchange Commission), entidade reguladora do mercado de capitais norte-americano." No terceiro trimestre fiscal, a Lavoro registrou um prejuízo de R$ 310 milhões, comparado com R$ 41 milhões no mesmo período do ano anterior.
Segundo a empresa, resultado de uma colheita atrasada. Uma postagem nas redes sociais levantou preocupações sobre a relação dívida líquida/EBITDA da Lavoro, sugerindo que poderia estar em 14,08 vezes, superando o limite de 2,5 vezes estipulado no CRA. Essa análise, feita com inteligência artificial, causou inquietação nos comentários, especialmente após o pedido de recuperação judicial da AgroGalaxy. A Lavoro afirmou que seus relatórios financeiros do período encerrado em junho de 2024 estarão disponíveis em outubro. Fonte: Broadcast Agro.