ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

06/Sep/2024

Insumos: Agroessence é nova marca B2B da Nutrien

Agroessence é o nome da nova marca B2B (comercialização entre empresas) que a canadense Nutrien anunciou na quarta-feira (04/09). O lançamento oficial aconteceu nesta quinta-feira (05/09) em um evento em Belo Horizonte (MG). A marca surge de uma fusão entre as distribuidoras Casal e Cultive, que foram adquiridas pela Nutrien nos últimos anos. O objetivo é operar no mercado de distribuição do varejo agrícola brasileiro.

O movimento é uma forma de assegurar que a distribuidora agrícola está ainda mais robusta, dinâmica e de maior abrangência nacional. A Agroessence surge bem estruturada como uma redistribuição apoiada por um portfólio sólido de produtos proprietários e parcerias estratégicas que vêm sendo construídas ou fortalecidas. Ainda sem detalhes do funcionamento da empresa, a Nutrien pretende continuar com o modelo comercial da Casal com a capacitação de profissionais da canadense.

A nova marca herda 2.500 revendas em todo o Brasil das duas distribuidoras, com planos de expansão. O objetivo é se consolidar como a maior rede de redistribuição do País. A empresa, entretanto, vem enfrentando problemas financeiros causados pela queda dos preços das commodities, margens espremidas dos insumos e fatores geopolíticos. No último balanço financeiro divulgado em agosto, a empresa registrou uma queda de 12,5% em seu lucro líquido no segundo trimestre, para US$ 392 milhões. Fonte: Globo Rural. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.