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30/Apr/2024

Syngenta Group: resultado do 1º trimestre de 2024

O Syngenta Group, gigante na área de insumos agrícolas, teve receita de US$ 7,4 bilhões no primeiro trimestre deste ano, recuo de 20% ante os US$ 9,2 bilhões registrados em igual período do ano passado. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 34% na mesma comparação, para US$ 1,2 bilhão. Em comunicado, a companhia destacou que os resultados ficaram em linhas com as expectativas para o período, em meio à contínua redução de estoques por parte de distribuidores e varejistas. As vendas da Syngenta Crop Protection, de produtos para proteção de lavouras, somaram US$ 3,2 bilhões no primeiro trimestre, baixa de 24% ante “um primeiro trimestre muito forte de 2023. Houve declínio em todas as regiões, com exceção da China, onde as vendas subiram 14%.

Na América do Norte, as vendas caíram 44% com atraso nas compras no início da temporada de plantio. Na Ásia, Oriente Médio e África, as vendas recuaram 24%, enquanto cederam 28% na Europa e 1% na América Latina. A empresa de agroquímicos Adama registrou vendas de US$ 1,1 bilhão no primeiro trimestre, queda de 16%. Todas as regiões registraram baixas. Na Europa, África e Oriente Médio houve recuo de 15%, enquanto na América Latina a baixa foi de 18% e na América do Norte de 9%. Na Ásia-Pacífico (excluindo a China), as vendas recuaram 24%, e na China foram 16% mais baixas. Na Syngenta Seeds, de sementes, as vendas caíram 8%, para US$ 1,4 bilhão, com o crescimento das vendas e dos lucros na China sendo parcialmente compensados pelas vendas particularmente mais baixas na Ásia, no Oriente Médio e na África.

Enquanto na China as vendas subiram 25%, a queda na Ásia, Oriente Médio e África foi de 51%. Na América do Norte, o recuo foi de 7% e na América Latina de 18%, apesar do avanço de 2% no Brasil. No País, a Syngenta Seeds Field Crops anunciou a aceleração do seu modelo de franquia, criando assim uma presença mais direta e geradora de demanda no campo com os agricultores. O Syngenta Group China registrou vendas de US$ 2,7 bilhões, baixa de 18% ante o primeiro trimestre do ano passado. O robusto crescimento em formulações de marca, sementes e biofertilizantes foi compensado por uma significativa queda de preços ano a ano e por uma redução estratégica das operações de negociação de grãos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.