ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Apr/2024

Máquinas: CNH oferecerá internet a cliente no País

A CNH Industrial anunciou nesta segunda-feira (29/04) que vai oferecer serviços de internet móvel aos seus clientes de equipamentos agrícolas, possibilitando o acesso aos serviços de agricultura digital da empresa por meio do operador de satélite Intelsat. Segundo a companhia, os revendedores da Case IH e New Holland começarão a instalar terminais de conexão da Intelsat em máquinas agrícolas ainda este ano. O serviço será oferecido primeiro no Brasil, seguido pelos Estados Unidos, Austrália e outras regiões.

O negócio entre a CNH e a Intelsat segue um acordo semelhante feito pela Deere, que em janeiro contratou a Starlink da SpaceX para fornecer conectividade por satélite para os equipamentos da empresa. A Intelsat foi finalista para o contrato da Deere. A CNH, com marcas que incluem Case IH, New Holland e Steyr, é a segunda maior fabricante de equipamentos agrícolas do mundo, atrás da Deere, que é o principal fornecedor de tratores grandes e de alta potência.

Fabricantes de equipamentos agrícolas têm lançado serviços digitais nos últimos anos para tornar tratores, plantadeiras de sementes, pulverizadores de culturas e outros equipamentos mais eficientes e produtivos por meio de programação de precisão e coleta de dados. Mas, o serviço de internet inadequado em áreas remotas vem impedindo alguns agricultores de usar os produtos.

A tecnologia de satélite ajudaria a resolver desafios de conectividade complexos para fazendas de difícil acesso. Deere, CNH e a AGCO, com sede na Georgia, têm travado uma batalha acirrada por clientes no Brasil, um dos maiores produtores mundiais de soja, cana-de-açúcar, laranjas e outros produtos agrícolas. O País abriga enormes fazendas que cobrem centenas de milhares de acres, mas apenas 19% da área disponível para uso agrícola tem acesso à internet de alta velocidade, disse a CNH. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.