18/Apr/2024
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, que a Ultrapar Logística, do Grupo Ultra, adquira 16,88% do capital social da Hidrovias do Brasil, conforme despacho publicado nesta quarta-feira (17/04), no Diário Oficial da União. A Ultrapar já tem 10,02% de participação na companhia e poderá, portanto, elevar sua participação para 26,9%.
O negócio custará R$ 510,91 milhões. As ações que estão sendo adquiridas são atualmente detidas por fundos de investimento geridos pelo Pátria Investimentos e pela Temasek, empresa de investimentos com sede em Cingapura, de acordo com documentos enviados pelas empresas ao órgão antitruste.
Para os vendedores, a operação representa uma oportunidade de desinvestimento de sua participação acionária na Hidrovias do Brasil, para que possam concentrar esforços nos seus demais investimentos em outros setores. A Ultrapar afirma que o negócio está alinhado à estratégia de expandir sua presença em setores expostos ao agronegócio brasileiro, principalmente nas Regiões Centro-Oeste e Norte. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.