06/Jul/2023
O AgTech Garage, hub de inovação especializado na cadeia de Ag&Food Tech na América Latina, anunciou 11 agtechs para o seu programa de aceleração de startups, o Intensive Connection 2023. Em 2023, o programa traz novidades, como a seleção de startups de fora do agro ou com soluções recém-criadas para o setor. O agro demanda soluções que vão muito além da cadeia em que está inserido, se interconectando com vários setores da economia e diferentes demandas da sociedade. Nesta edição, participarão da iniciativa Bunge/Orígeo, Ceva, Dexco, John Deere, Sicredi e OCP. O programa conta com mentorias, networking, eventos e conexões das empresas com as startups, que podem resultar em provas de conceito, negócios, e desenvolvimento de novas soluções e investimentos das companhias nas agtechs. Veja as agtechs selecionadas:
- Ludos Pro: plataforma que utiliza uma experiência interativa e gamificada para uma aprendizagem fácil e motivadora em treinamentos corporativos com uma ambientação com diferentes temas, narrativas, mecânicas e conteúdo segmentado aumentando a imersão e a absorção do conhecimento, com certificação e reconhecendo os diferentes tipos de conquistas.
- Entendi Agro: tem a missão de aumentar a produtividade da agricultura e pecuária de forma inclusiva e ambientalmente sustentável, utilizando uma metodologia própria de ensino com uma tecnologia especializada no agronegócio através de um app de educação online e offline com linguagem simples e prática.
- Tech: usa tecnologia de ponta para monitorar rebanhos de corte e predizer o ponto ótimo de negociação para o produtor, com base no desempenho individual e diário do gado confinado.
- Olho do Dono: desenvolveu uma câmera 3D portátil que conta animal a animal, com o gado solto no pasto ou no confinamento, e calcula seu peso usando visão computacional.
- Ledcorp: é especializada em soluções e tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0 e controla em tempo real dados de rastreamento de recursos e processos.
- Geplant: oferece uma visão integrada do ambiente de produção, dando acesso a indicadores de manejo do solo, sustentabilidade do cultivo silvicultural e equilíbrio nutricional das árvores para então propor recomendações e melhorias.
- Murabei: atua com serviços que dão escala e economizam tempo e recursos na aplicação de Data Science.
- Biti9: faz automações customizadas para diversos setores, utilizando ferramentas como o ChatGPT, a automação robótica de processos (RPA), inteligência artificial (IA) e reconhecimento ótico de caracteres (OCR).
- Aware Logistics: startup de soluções tecnológicas para gestão de transporte e logística, que permite acompanhar o trânsito de mercadorias desde a origem até o consumidor final.
- GoFlux: fornece uma solução de ponta a ponta para embarcadores e transportadores, indo da contratação e gestão de fretes à oferta de soluções para neutralizar as emissões de carbono dos veículos transportadores.
- Produzindo Certo: é referência em levar assistência técnica e conhecimento em sustentabilidade para o campo, ajudando agricultores e pecuaristas a adequarem suas fazendas à legislação e às melhores práticas socioambientais.
- Já Entendi Agro: desenvolveu uma metodologia própria para educação de pessoas no campo, e o Sicredi quer levar o método de capacitação a seus associados que buscam aumentar a produtividade de forma ambientalmente sustentável.
Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.