ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

22/Jun/2023

Bayer: investimentos em agricultura regenerativa

A Bayer anunciou, no dia 20 de junho, um plano de negócios para atuar em mercados adjacentes aos que já atua, relacionados a práticas de agricultura regenerativa. No evento Innovation Summit de 2023, a empresa afirmou ter identificado potencial de crescimento em produtos biológicos, biocombustíveis, agricultura de baixo carbono, serviços de precisão, bem como plataformas digitais e mercados.

A empresa espera acessar anualmente mais de 100 bilhões de euros nesses mercados adjacentes, dobrando o mercado potencial da Divisão Crop Science, que hoje é de mais de 100 bilhões de euros apenas para o portfólio principal. Atualmente, a companhia atua em defensivos agrícolas, tecnologias para proteção de cultivos, sementes e serviços digitais. Em meados da próxima década, a Bayer prevê moldar a agricultura regenerativa em mais de 400 milhões de acres, construída sobre a base de suas principais soluções de insumos agrícolas.

A Bayer está vislumbrando um papel ainda mais amplo na agricultura e está preparada para fornecer as soluções que os agricultores precisam em relação à segurança alimentar e às mudanças climáticas. Na avaliação da empresa, ao concentrar investimento em soluções para a agricultura regenerativa, a Bayer contribui para o aumento da produtividade, bem-estar social e econômico de agricultores e comunidades, conservação da água, mitigação das mudanças climáticas, melhoria da saúde do solo, bem como preservação e restauração da biodiversidade.

A Bayer informou que em 2022, 15 projetos envolvendo novos ingredientes ativos de proteção de cultivos, novas características de sementes e modelos digitais tiveram avanços. O investimento em pesquisa e desenvolvimento de 2,6 bilhões de euros no ano passado (sem considerar itens especiais) vem fomentando um pipeline com potencial de vendas de mais de 30 bilhões de euros, dos quais metade referentes a produtos adicionais à base existente. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.