25/Mai/2023
A estrutura laboratorial em análise de resíduos de insumos em culturas agrícolas da SynTech Research Group, empresa multinacional de matriz francesa, acaba de ser transferida de São Paulo (SP) para a cidade de Piracicaba (SP), após investimento de R$ 25 milhões no País desde 2016. A companhia atua no Brasil prestando serviços de avaliação e desenvolvimento de produtos para clientes ligados à agricultura. A mudança de sede do laboratório foi planejada como uma estratégia para aproveitar a expertise do polo de inovação de Piracicaba para a nova estrutura e a disponibilidade de recursos humanos de alta qualidade disponível na região. Além disso, foi uma forma de unificar as operações laboratoriais com o trabalho que é realizado a campo na estação experimental da Syntech na cidade.
O objetivo é seguir expandindo a capacidade de análise que oferecemos às empresas que buscam os serviços da SynTech no Brasil. A perspectiva é dobrar a quantidade de análises com o novo laboratório. Para isso, a empresa conta com uma competente equipe de químicos e engenheiros químicos para o estudo de resíduos em ambiente laboratorial com equipamentos de alta precisão. A SynTech é uma CRO multinacional com foco 100% voltado ao agro e tem sua atuação baseada em três pilares: campo, laboratório e registro de produtos, com a missão de oferecer vantagens competitivas aos seus clientes nos mercados de agroquímicos, bioestimulantes, biocontrole, fertilizantes e sementes.
A SynTech tem no País estações experimentais em Piracicaba (SP), Palmeira de Goiás (GO), Bandeirantes (PR) e Petrolina (PE), além de satélites nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, permitindo trabalhos nos mais variados e importantes cultivos como frutas tropicais, uva, cítricos, melão, melancia, tomate, batata, vegetais, algodão, milho, soja, feijão, girassol, culturas de inverno, arroz e cana de açúcar, por exemplo. O time de campo conta com mais de 20 especialistas que conhecem as culturas, os problemas fitossanitários e outros fatores de produção aos quais o produtor está exposto no campo. Dessa forma, agrega valor na cadeia de conhecimento e ajuda os clientes no desenvolvimento de seus produtos, contribuindo para o sucesso dos mesmos em favor da agricultura. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.