ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Mai/2023

Bayer divulga os resultados do 1º trimestre de 2023

A Bayer obteve lucro líquido de 2,178 bilhões de euros (1 euro = US$ 1,092) no primeiro trimestre deste ano. O resultado representa queda de 33,8% ante igual período do ano passado, quando a companhia lucrou 3,29 bilhões de euros. Segundo a Bayer, vendas menores de produtos à base do herbicida glifosato e inflação pressionaram o lucro no primeiro trimestre. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado diminuiu 14,9%, para 4,47 bilhões de euros. As vendas da companhia caíram 1,7%, para 14,39 bilhões de euros. A receita da divisão agrícola (Crop Science) diminuiu 1,1% ante o primeiro trimestre do ano passado, para 8,351 bilhões de euros.

Nas regiões Ásia-Pacífico e Europa, Oriente Médio e África, as vendas da divisão cresceram 1,3% e 7,7%, respectivamente. Esse desempenho, no entanto, foi ofuscado por quedas de 6,7% e 4,1%, respectivamente, na América Latina e na América do Norte. O desempenho mais fraco nas Américas foi motivado principalmente por menores volumes. De acordo com a companhia, vendas de sementes de milho aumentaram 18,6%, refletindo principalmente preços mais altos na América do Norte e na região Europa, Oriente Médio e África. Já as vendas de herbicidas caíram 24%, com menores volumes e preços mais baixos de produtos à base de glifosato.

A receita com sementes de soja cresceu 5,9%, devido a maiores volumes na América Latina. As vendas da divisão farmacêutica diminuíram 4,7% no primeiro trimestre, para 4,407 bilhões de euros. O desempenho foi motivado em parte pelo cenário relacionado à pandemia de Covid-19 na China. Para todo o ano de 2023, a Bayer reiterou que as vendas deverão ficar entre 51 bilhões e 52 bilhões de euros. A companhia estima, no entanto, que a receita virá na parte mais baixa do intervalo, devido a possíveis riscos decorrentes dos preços de glifosato. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.