05/Mai/2023
A Massey Ferguson, marca de máquinas agrícolas do grupo AGCO, superou, nesta quinta-feira, o volume de máquinas vendidas na edição da feira de 2022. As vendas deste ano estão cerca de 20% maiores do que o registrado no ano passado. O cenário de restrição de crédito, que poderia gerar uma postergação de compra não tem se mostrado nesta semana.
A companhia não divulga o número de máquinas adquiridas, mas afirma que a expectativa de aumento das vendas ante 2022 tende a ser ainda maior. A empresa optou por oferecer, por intermédio do AGCO Finance, banco de fábrica da Massey Ferguson, condições de crédito semelhantes às do Plano Safra. Havia uma expectativa muito boa para a Agrishow 2023 e a empresa se preparou para receber os clientes com muitas condições comerciais.
O tema de restrição de crédito acabou ficando em segundo plano. Como as condições de crédito propostas na feira se prolongam até o fim de maio, mais produtores podem fechar negócios. O consórcio, em função das taxas que são disponibilizadas, também está tendo grande procura. O consórcio se tornou uma ferramenta bastante importante para a venda. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.