05/Mai/2023
A consultoria KPMG e a operadora Tim formalizaram uma parceria para desenvolver projetos de conectividade para o agronegócio. As empresas, que já atuavam juntas pontualmente, passarão a estreitar relações e desenvolverão soluções para os clientes do agronegócio, que precisam de conexão via internet. Nem toda solução depende de conectividade e nem toda solução depende de consultoria, mas sempre que houver algum projeto com clientes que tenham, em comum, esses problemas e busquem soluções que podem ser endereçadas, as empresas irão permanecer juntas, preferencialmente. A parceria não envolveu as áreas comerciais e opera como uma colaboração. No entanto, a estratégia tem o objetivo de ampliar a atuação de ambas as empresas no segmento e agregar valor à cadeia de clientes.
Além da instalação de equipamentos, como antenas, torres e dispositivos, a parceria poderá auxiliar no desenvolvimento de estudos de otimização e de implementação de redes tecnológicas customizadas. A Tim Brasil reforçou que as empresas são complementares no mercado e que a KPMG tem uma das maiores equipes montadas para consultoria do agronegócio do País. A ideia é dividir as funções e ampliar os parceiros no ecossistema. Embora a Tim tenha alcançado 14,4 milhões de hectares conectados, isso ainda é apenas 20% da área produtiva do Brasil. A companhia poderá, ainda neste ano, superar os 16 milhões de hectares conectados. A carência ainda é muito grande, não existe cobertura de forma ampla. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.