03/Mai/2023
A Yanmar, multinacional japonesa fabricante de maquinário compacto para setor agrícola e construção civil, prevê faturar R$ 80 milhões nesta edição da Agrishow com o apoio de venda de tratores e colheitadeiras inteligentes, que permitem ao agricultor monitorar o trabalho das máquinas remotamente. No ano passado, a empresa faturou cerca de R$ 75 milhões no evento. O foco dos negócios está em pequenos e médios produtores rurais, que deverão adquirir até 350 equipamentos, pelas estimativas da companhia. Apesar da atuação com construção civil, o setor agrícola corresponde a cerca de 60% a 70% dos negócios da empresa no Brasil. A receita cresceu 59% de 2021 para 2022 e, neste ano, deve continuar subindo, embora em ritmo menos acelerado.
A Agrishow contribui para as projeções de vendas durante o ano todo e funciona como uma vitrine para os produtos. O Brasil ainda é um segmento pequeno dentro do grupo internacional Yanmar, representando somente cerca de 2% do negócio. Mas, a expectativa é que o desenvolvimento da companhia em mercados emergentes seja cada vez maior, com propostas arrojadas para os próximos anos. O setor agrícola é o principal objetivo no Brasil pela dimensão do mercado e potencial da carteira. No exterior, a empresa já desenvolve tratores autônomos, elétricos e motores movidos a hidrogênio. As tecnologias estão em fase experimental, mas o Brasil deverá ser um dos mercados a explorar esses segmentos em breve. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.