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28/Abr/2023

Syngenta Group: resultados do 1º trimestre/2023

O Syngenta Group, gigante na área de insumos agrícolas, teve receita de US$ 9,2 bilhões no primeiro trimestre deste ano, alta de 3% ante os US$ 8,9 bilhões registrados em igual período do ano passado, informou a companhia nesta quinta-feira. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 1% na mesma comparação, para US$ 1,9 bilhão. O Syngenta Group, que tem sede na Suíça e controle chinês, é formado pela Syngenta Crop Protection, Syngenta Seeds, Adama e Syngenta Group China. As vendas da Syngenta Crop Protection, de produtos para proteção de lavouras, somaram US$ 4,3 bilhões no primeiro trimestre, aumento de 2% ante igual período do ano passado.

Na Europa, África e Oriente Médio, as vendas foram 1% maiores. Na América do Norte, houve aumento de 22%. Já na América Latina, as vendas caíram 17% à medida que o estoque do canal de pré-temporada diminuiu, segundo o Syngenta Group. As vendas na China cresceram 27%, apesar de um impacto adverso de 11% de um dólar norte-americano mais forte. A empresa de agroquímicos Adama registrou vendas de US$ 1,6 bilhão no primeiro trimestre, queda de 12%. Houve recuo de 26% na América do Norte, causado principalmente pelos segmentos de consumo e de produtos profissionais. Na América Latina e Europa, África e Oriente Médio, as vendas permaneceram inalteradas em relação ao primeiro trimestre de 2022.

Na China, as vendas foram 23% menores, em grande parte devido às vendas de produtos químicos não agrícolas, informou a empresa. Na Syngenta Seeds, de sementes, as vendas aumentaram 12%, para US$ 1,5 bilhão, na medida em que os aumentos de preço compensaram maiores custos. Na América do Norte, o crescimento foi de 3%. Na América Latina, as vendas caíram 15%, limitadas pela disponibilidade de produto, enquanto Europa, África e Oriente Médio houve avanço de 21%. O Syngenta Group China registrou vendas de US$ 3 bilhões, alta de 26% ante o primeiro trimestre do ano passado. Fonte: Broadcast Agro.