ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

30/Set/2022

TMG vai investir em pesquisa e desenvolvimento

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) investirá nos próximos dez anos cerca de R$ 2 bilhões, com recursos próprios, em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com destaque para o desenvolvimento de novos produtos para soja e algodão e experimentos ligados ao lançamento de cultivares de milho para o mercado brasileiro. Os aportes incluem investimentos em novas tecnologias para o laboratório de biotecnologia e casas de vegetação de empresa.

No algodão, a TMG tem um estudo iniciado de uma variedade geneticamente modificada tolerante à praga bicudo. A expectativa é de a variedade chegar ao mercado dentro de dez anos. A perspectiva de faturamento para esse mesmo período é de aproximadamente R$ 5 bilhões. Conforme pesquisa apresentada pela TMG, de um total de cerca de 1,6 milhão de hectares cultivados com algodão no Brasil, quase metade (perto de 750 mil hectares) é plantada com variedade da empresa.

Em média, o produtor que planta algodão ocupa 54% da área plantada com as cultivares da TMG. As variedades da companhia representam a maior área plantada em Mato Grosso e Bahia, Estados líderes na produção nacional de algodão. A matriz da TMG, que completa 21 anos em 2022, está localizada em Cambé (PR). A companhia tem unidades nos estados de Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul, principais regiões produtoras brasileiras com ensaios e experimentos de campo. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.