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05/Set/2022

Agro Amazônia acelera abertura de novas unidades

A Agro Amazônia, rede de distribuição de insumos agrícolas de Mato Grosso controlada pela japonesa Sumitomo Corporation, investe na capilarização com a abertura de lojas, segundo o CEO Roberto Motta. Em 2021, eram 50 filiais em Mato Grosso, Goiás, Pará, Acre, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Maranhão. Neste ano, se somam mais 7, sendo 3 em Mato Grosso do Sul. A ideia é abrir 30 a 35 novos pontos de venda em cinco anos - 6 a 7 por ano. Em 2023, o foco será Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Tocantins e, talvez, Bahia, ainda sem filial. Com a compra da mineira Nativa, pretende sair de 8 para 18 lojas em Minas Gerais e São Paulo, onde vai estrear.

A aquisição da Nativa permitiu à Agro Amazônia ingressar em Minas Gerais, Estado forte em café, soja e outras culturas, com equipe e carteira de clientes. Mais compras em áreas onde a empresa não tem base, como o oeste da Bahia, são consideradas. Mas o perfil é o de crescer organicamente e comprar só em locais chave. A companhia abrirá uma unidade de beneficiamento de sementes em Patos de Minas (MG) com a empresa do setor GDM. Aquisições em agricultura digital e investimentos em silos também estão nos planos. Na safra 2022/2023 (julho de 2022 a junho de 2023), deve faturar R$ 5 bilhões (+39%). Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.