17/Ago/2022
As 25 novas lojas que a varejista de insumos agrícolas AgroGalaxy prevê abrir até o início do ano que vem devem permitir à companhia entrar nos estados da Bahia e de Santa Catarina e ampliar sua presença na Região Centro-Oeste. As novas revendas estão sendo construídas majoritariamente nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Minas Gerais, mas novas unidades também vêm sendo erguidas em Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná.
A empresa vai para onde há maior crescimento de área plantada, especialmente de soja e milho. Algumas lojas estão com certo atraso na construção, então deve ficar mais próximo de 20 inaugurações em 2022 e algumas podem ficar para janeiro. Em 18 das 25 novas lojas, incluindo as duas de Santa Catarina e Bahia, já há equipes de vendas trabalhando e levantando pedidos de insumos que devem somar R$ 270 milhões no segundo semestre e 90% dos pedidos já foram fechados. Atualmente, a empresa conta com 145 lojas em 12 Estados do Brasil, atendendo cerca de 23 mil clientes.
Fazer novas aquisições de empresas de insumos é uma meta da companhia, mas o aumento do custo de capital, acompanhando as sucessivas altas da Selic, leva a empresa a ser mais seletiva nas compras. A empresa vai avaliar mais detalhadamente para empresas com potencial para serem adquiridas. A área de M&A (fusões e aquisições) é muito ativa. Mas, o fechamento de uma compra em 2022 é pouco provável. São poucas as regiões no País onde a AgroGalaxy não está presente. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.