12/Ago/2022
A companhia alemã de fertilizantes K+S registrou uma receita de 1,5 bilhão de euros (cerca de US$ 1,55 bilhão) no segundo trimestre deste ano, alta de 126% ante os 664,2 milhões de euros (cerca de US$ 779,7 milhões) registrados em igual período de 2021, informou a empresa nesta quinta-feira (11/08). O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), avançou 61,8% na mesma base de comparação, de 67 milhões de euros para 108,4 milhões de euros no período.
Na Divisão de Agricultura da empresa, o faturamento avançou 162%, de 473,7 milhões de euros para 1,244 bilhão de euros no segundo trimestre. Em comunicado divulgado para a imprensa e investidores, a companhia avaliou que, apesar dos custos mais altos de insumos, o resultado foi impulsionado por preços e vendas mais elevados para as commodities agrícolas. Segundo a companhia, a alta proporcionou aos agricultores um incentivo para aumentar os rendimentos por hectare usando nutrientes de plantas e aumentar a área sob cultivo em geral durante o período do relatório.
A receita foi impulsionada por preços médios mais altos, melhor mix regional e efeitos positivos do câmbio. A K+S avaliou que os impactos macroeconômicos e geopolíticos do ataque da Rússia à Ucrânia continuam difíceis de avaliar para a companhia. O fornecimento de energia também gera incerteza na atual situação. Mesmo assim, para o acumulado do ano, a companhia manteve a previsão Ebitda recorrente entre 2,3 bilhões de euros a 2,6 bilhões de euros. Fonte: Broadcast Agro.