ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

20/Jul/2022

CF INDUSTRIES teme fim da tarifa de importação

A maior empresa de fertilizantes nitrogenados do mundo, CF Industries, afirmou estar desapontada com a decisão tomada no dia 18 de julho pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos de revogar tarifas que recaiam sobre fertilizantes de nitrato de ureia e amônia importados da Rússia e de Trinidad e Tobago. Os impostos eram cobrados por conta de práticas comerciais desleais que seriam exercidas por esses mercados.

Segundo a empresa, esse resultado perpetuará um campo de jogo desigual para uma indústria doméstica que investiu bilhões de dólares nos Estados Unidos para garantir que os agricultores norte-americanos tenham uma fonte confiável de fertilizante nitrato de ureia e amônia. A avaliação da comissão norte-americana levou em conta que produtores domésticos dos Estados Unidos não são prejudicados pelas importações desses países e foi acatada em um momento em que os Estados Unidos passam por escassez e aumentos de preços de fertilizantes causados pela guerra da Rússia na Ucrânia.

Estudos de mercado afirmavam que as importações da Rússia eram objeto de dumping (ou seja, vendidas abaixo do valor justo) a taxas que variavam de 8,16% a 122,93%, e subsidiavam taxas entre 6,27% e 9,66%. As importações de Trinidad e Tobago também foram investigadas por prática de dumping a uma taxa de 111,71% e seriam subsidiadas a uma taxa de 1,83%. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.