18/Jul/2022
O CEO, chairman e presidente da AGCO, Eric Hansotia, afirmou que a empresa tem evitado repassar integralmente o aumento dos custos em decorrência de problemas da cadeia de suprimentos e de matérias-primas. "Investimos muita energia para nos tornarmos mais eficientes internamente. Estamos investindo em nossas fábricas para garantir que elas possam produzir mais a um custo menor", disse o executivo, ressaltando que a AGCO reorganizou sua estrutura de cargos e melhorou processos internos. "Fazemos todo o possível para garantir que estamos repassando o menor custo possível para o produtor", disse. A América do Sul representa 11% do faturamento global da AGCO.
Com relação às diferentes operações, Hansotia destacou que o objetivo da Fendt é passar de um negócio de tratores para uma operação de linha completa, incluindo também plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, entre outros produtos. "Os principais mercados são América do Norte e América do Sul", disse o executivo, citando ainda o potencial de África do Sul e Austrália. Para a Valtra, após o lançamento de produtos nos últimos anos, a empresa espera crescer principalmente na Europa e na América do Sul.
Quanto à Massey Ferguson, o diretor global da Massey e vice-presidente Sênior da AGCO, Luis Felli, disse que o crescimento está sustentado no fortalecimento da rede de vendas, "mais preparada com peças, serviços, informação e tecnologia", e na simplificação de linhas de produtos e foco em itens com mais características desejáveis para um grupo grande de agricultores. "Isso vai nos trazer uma melhoria de competitividade e redução de custo." A marca aposta ainda no crescimento com base no lançamento de produtos. "Tem uma mudança grande no portfólio, e isso também vai permitir que possamos atender melhor às necessidades do agricultor, e a tecnologia embarcada também está aumentando, isso vai ser uma oferta que permita ao agricultor ter mais resultado." Fonte: Broadcast Agro.