ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

08/Jun/2022

BAYER: compra da MONSANTO dá sinais de retorno

A aposta de US$ 63 bilhões da Bayer na Monsanto está mostrando sinais de retorno, em virtude do impulso dado à demanda por sementes e defensivos para aumentar a produção agrícola global, uma vez que a escassez de alimentos foi alastrada com a invasão da Ucrânia pela Rússia. As ações da fabricante alemã de produtos farmacêuticos e agroquímicos subiram 41% neste ano. A Bayer adquiriu a Monsanto em 2018, esperando que a combinação de seus negócios com as sementes e culturas de alta tecnologia da rival norte-americana aumentasse as vendas.

Em vez disso, a empresa foi atingida por uma onda de ações judiciais, as quais alegam que o herbicida Roundup, da Monsanto, e seu ingrediente ativo, glifosato, causariam câncer. O desempenho neste ano mostra, no entanto, que os investidores estão começando a comprar os méritos do negócio, embora a empresa ainda esteja enfrentando os casos Roundup. Em maio, a Bayer registrou o terceiro trimestre consecutivo acima das expectativas.

A Bayer está tentando encerrar a disputa legal sobre o Roundup, solicitando à Suprema Corte dos Estados Unidos que invalide a decisão que a obriga a pagar uma indenização no valor de US$ 25 milhões para Edwin Hardeman, que culpou o Roundup por causar seu câncer. No mês passado, as ações da Bayer caíram 6,2% um dia depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos recomendou que o tribunal rejeitasse a solicitação da fabricante. A Suprema Corte pode decidir nesta quinta-feira (09/06) sobre o caso. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.