ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

17/Mai/2022

HERINGER: fechamento do capital não foi definido

O prazo para a definição sobre um possível fechamento do capital da Fertilizantes Heringer, aventado desde que a russa Eurochem concluiu a compra de 51,48% do capital social da Heringer, no fim de março, deve durar alguns meses. No dia 27 de abril, a Heringer publicou fato relevante no qual informou que em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 5 de maio foi definido que será escolhida empresa responsável para elaborar laudo de avaliação da companhia, nos termos da Instrução CVM 361, para fins do cancelamento de registro e saída do Novo Mercado da B3.

Antes disso, a Eurochem já havia solicitado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro de oferta pública de aquisição de até a totalidade de ações ordinárias da Fertilizantes Heringer, assegurando aos acionistas minoritários tratamento igualitário àquele dado aos seus antigos acionistas controladores. A princípio, segundo o fato relevante, a oferta de aquisição de ações será unificada com uma oferta pública para aquisição de ações para cancelamento de registro de companhia aberta e saída do segmento especial de negociação da B3 denominado Novo Mercado, bem como para a descontinuidade das práticas diferenciadas de governança corporativa estabelecidas no regulamento de listagem do Novo Mercado.

Após a realização da AGE em 5 de maio, a empresa ressaltou que a unificação da oferta (de aquisição de ações) com oferta para cancelamento de registro e saída do Novo Mercado está condicionada ao resultado do laudo de avaliação e será confirmada assim que o laudo for concluído. A dívida de longo prazo da companhia, ligada ao plano de recuperação judicial, tem valor nominal da ordem de R$ 2 bilhões e valor "justo" de cerca de metade disto. Com relação a esta dívida, os pagamentos se iniciam em dezembro de 2023. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.