ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

13/Mai/2022

GRUPO VITTIA quer liderar o mercado de biológicos

O Grupo Vittia avalia que a comercialização de insumos agrícolas aos produtores começou um pouco mais lenta este ano. Os produtores esperam o mercado acomodar para fixar as compras e está um pouco atrasado. Por isso, os resultados do primeiro trimestre ainda são positivos. No primeiro trimestre deste ano, a companhia, que produz fertilizantes especiais e defensivos biológicos, obteve lucro líquido de R$ 15,58 milhões (alta anual de 23%) e receita líquida de R$ 156,5 milhões (alta anual de 30,9%).

Segundo a empresa, a seca na Região Sul e a guerra entre Rússia e Ucrânia refletiram no desempenho dos negócios. A redução nos negócios na Região Sul foi de 20%. O segmento de defensivos biológicos cresceu 53,3% em receita bruta no primeiro trimestre. No acumulado do ano, é esperado crescimento de 50% a 70% na linha de biológicos. O aumento na adoção dos biológicos pelos produtores é alternativa aos insumos convencionais e o desenvolvimento constante da empresa em novos produtos.

Hoje, o crescimento da companhia está acima do projetado para o mercado. A consultoria Kleffmann, em pesquisa, apontou crescimento de biodefensivos e biológicos de 30% ao ano para os próximos cinco anos. A empresa acredita que o mercado deve crescer mais, mas considerando essa pesquisa o Grupo Vittia está crescendo acima do mercado. O objetivo da empresa é alcançar a liderança absoluta no mercado de biológicos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.