ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Mai/2022

Fertilizantes: K+S elevou a receita no 1º trimestre

A companhia alemã de fertilizantes K+S registrou uma receita de 1,212 bilhão de euros (cerca de US$ 1,28 bilhão) no primeiro trimestre deste ano, alta de 65,3% ante os 733 milhões de euros (US$ 773,22 milhões) registrados em igual período do ano passado. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou cerca de 300% na mesma base de comparação, de 126 milhões de euros para 524,1 milhões de euros no período. Na Divisão de Agricultura da empresa, o faturamento dobrou para 944,1 milhões de euros no primeiro trimestre.

A K+S afirmou que os valores significativamente maiores se relacionam com os preços médios de venda mais altos e efeitos cambiais positivos, que mais do que compensam os menores volumes de vendas e menores estoques no início do ano. A empresa ainda afirmou que os efeitos macroeconômicos e geopolíticos do ataque da Rússia à Ucrânia e as consequências na K+S ainda não podem ser estimados. Em 2021, a receita de clientes russos e belarussos representou menos de 1% do total do grupo. Para o acumulado do ano, a companhia espera um Ebitda recorrente entre 2,3 bilhões de euros e 2,6 bilhões de euros, ante os 969 milhões de euros registrados no ano anterior.

No fim do primeiro trimestre, as sanções mais rígidas contra Rússia e Belarus e a incerteza sobre a disponibilidade de fertilizantes fez com que os preços do cloreto de potássio aumentassem ainda mais do que o nível já elevado no final do ano anterior. Portanto, também é esperado que as especialidades de fertilizantes aumentem mais significativamente em média ao longo do ano. No início do ano, a fabricante projetava Ebitda recorrente entre 1,6 bilhão de euros e 1,9 bilhão de euros para 2022. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.