ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

12/Mai/2022

3TENTOS é considerada boa opção de investimento

O Banco Citi divulgou relatório no qual informa que a companhia 3tentos é a sua primeira escolha na área de agronegócios com relação ao desempenho das ações, não apenas por seus bons fundamentos, mas também por suas claras perspectivas de crescimento nos próximos anos. Entretanto, os níveis mais baixos de liquidez que as ações da empresa apresentam na bolsa em comparação com os pares podem pesar no desempenho das ações no curto e médio prazo. A 3tentos pode ter um volume menor no negócio de insumos (volume médio/loja) prejudicado pela demanda de fertilizantes, mas os preços e as novas lojas devem compensar esse efeito no curto prazo.

Estimativas apontam para o segmento industrial da 3tentos ganhar relevância ao longo de 2022, melhorando as margens e os volumes de processamento. Como a 3tentos concluiu a expansão de capacidade em sua planta localizada em Cruz Alta (RS) e espera-se concluir a construção de sua planta em Vera (MT) no segundo semestre de 2023, o ROIC (Retorno sobre o Capital Investido) da 3tentos deve retomar o crescimento do fim de 2023 em diante, atingindo níveis de maturidade (~25,5%) até 2025/2026.

O governo brasileiro poderia aumentar a mistura de biodiesel dos atuais 10% para entre 11% e 12% no curto prazo (ainda abaixo dos percentuais obrigatórios delineados pelo CNPE, informando que em 2022 seria de 14%, chegando a 15% em 2023), a fim de diminuir a necessidade do País por diesel importado. Isso seria possível diante do anúncio pela Petrobras de reajuste de 8,9% no preço do diesel, visando manter os preços próximos à paridade internacional, mantendo a viabilidade de importação do diesel para o País. O aumento percentual da mistura de biodiesel no diesel representa uma potencial vantagem para a tese de investimento da 3tentos. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.