ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

29/Abr/2022

AGROFY tem plano de expansão no Brasil em 2022

A Agrofy, marketplace de produtos agrícolas, espera dobrar a receita este ano, para US$ 10 milhões, assim como o volume de produtos em comparação com 2021. O Brasil deve representar 50% do faturamento da companhia até o fim do ano. A argentina Agrofy está presente em oito países da América do Sul e vai duplicar o time no Brasil. A companhia busca uma transição no modelo de negócios para obter mais receitas com transações, e não apenas com os pagamentos de parceiros que têm lojas na plataforma.

A Agrofy está mudando de classificados para transações. A empresa busca criar uma solução de pagamentos digitais como forma de acelerar esse processo. Para isso, trabalha com bancos como o Santander e startups como a Traive. Para dar ao produtor uma experiência de compra 100% online, é preciso que o pagamento funcione online. O Agrofy Pay deve ser lançado no segundo semestre deste ano no Brasil, e a expectativa é transacionar US$ 5 milhões no País até dezembro. Na Argentina, já funciona há um ano e meio e em 2021 negociou aproximadamente US$ 20 milhões e deve dobrar o volume este ano.

O sistema de pagamento tende a ser usado principalmente em produtos de menor tíquete médio, como sementes e ferramentas. Há empresas que vendem produtos de US$ 200 mil, isso não é fácil de transacionar porque é preciso leasing. A tendência é que o Brasil se torne o principal mercado da companhia em breve. A Argentina tem muitos problemas econômicos e políticos. O Brasil é considerado mais seguro e estável. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.