ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Abr/2022

NEW HOLLAND: perspectivas positivas para 2022

Segundo a New Holland Agriculture, o mercado mundial de máquinas agrícolas teve um primeiro trimestre de 2022 mais lento do que o ano de 2021. Em 2021, houve crescimento e a New Holland ganhou mercado em tratores e entregou recorde global de colheitadeiras. Mas, nos primeiros três meses de 2022, há uma diferença. O Brasil continua muito forte. Nos Estados Unidos, o mercado de tratores está forte, mas o de colheitadeiras está mais lento. A participação da América do Sul nos resultados da companhia vem crescendo. O percentual do continente no faturamento mundial da empresa foi de 20% em 2021, ou aproximadamente US$ 1,2 bilhão do total de US$ 6 bilhões. Em 2020, o faturamento do continente representou 17% do total global.

A empresa espera crescimento de 5% a 10% no mercado total de colheitadeiras no País este ano, com a New Holland crescendo em linha com o mercado. Para tratores, o mesmo: a companhia deve crescer junto com o mercado como um todo, algo entre 5% e 10%. O País enfrenta alguns desafios, como a alta dos juros, o aumento de custos com máquinas e insumos e problemas na disponibilidade de insumos, que, porém, podem se recuperar em breve. O problema logístico que atrasou entregas no ano passado permanece em 2022 até o momento, com o tempo de entrega parecido com o de 2021, em torno de 90 dias. Mas, a New Holland tem vários produtos. Depende do que o produtor está procurando. Para se aproximar mais do consumidor, a empresa também lançou um serviço de e-commerce, feito em conjunto com os concessionários.

Entre as oportunidades no Brasil, estão os preços firmes de commodities, a expectativa de maior produtividade de áreas agrícolas e uma possível safra recorde em 2022/2023. A companhia lançou o primeiro trator movido a biometano no mundo. O veículo custa 40% a mais do que um equivalente movido a diesel, mas o custo de operação é substancialmente menor. O produtor pode recuperar essa diferença em dois anos, dependendo do volume do uso e outros fatores. O site da empresa tem uma calculadora que mostra a diferença entre o uso do biometano e do diesel. O produto movido a biometano vem tendo alta procura. O desafio agora não é a tecnologia, é explicar ao cliente os custos e os desafios desse tipo de equipamento. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.