ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

28/Abr/2022

Embrapa terá hub de inovação de agricultura digital

O AgNest, hub de inovação voltado à agricultura digital da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), deve entrar em operação em julho deste ano. O AgNest Farm será o primeiro laboratório vivo do agronegócio. Será um espaço catalisador para o empreendedorismo, com objetivo de fomentar startups, inovação aberta e empreendedorismo do agro brasileiro, localizado no corredor de tecnologias de São Paulo. A Embrapa comemorou 49 anos nesta quarta-feira (27/04).

O AgNest terá como sede Jaguariúna (SP), junto à sede da Embrapa Meio Ambiente, em área de 60 hectares, e funcionará como uma “fazenda-laboratório” para experimentação de soluções tecnológicas em vários cultivos. O projeto teve apoio financeiro do Ministério da Agricultura e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Por meio de edital público, quatro parceiros fundadores do setor foram selecionados pelo modelo de parceria público-privada. São eles: Bayer, Banco do Brasil, Nutrien e Jacto.

Estas empresas vão participar da estruturação e implementação do AgNest e farão parte do conselho gestor do hub como parceiros fundadores. O AgNest é um projeto da Embrapa Meio Ambiente e Embrapa Agricultura Digital. O hub funcionará como um laboratório para o desenvolvimento de solução digitais e sustentáveis voltadas à agricultura e dará suporte a agtechs e foodtechs na criação, validação e demonstração de tecnologias. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.