ANÁLISES

AGRO


SOJA


MILHO


ARROZ


ALGODÃO


TRIGO


FEIJÃO


CANA


CAFÉ


CARNES


FLV


INSUMOS

27/Abr/2022

CASE IH: forte demanda e dificuldade de suprimento

A Case IH afirmou que continua com dificuldade de entrega de máquinas, mas a situação está melhorando. A guerra complicou uma situação já difícil globalmente. A cadeia de suprimentos vem, em grande parte, de fora do Brasil. No ano passado, a empresa aumentou a capacidade produtiva, então foi possível melhorar aos poucos. A demanda continua aquecida. É uma combinação de dificuldade de suprimento e grande demanda. Parte dos problemas deste ano se deve a atrasos que aconteceram em 2021. A indústria como um todo, e não apenas a Case IH, vem se preparando para a situação difícil.

O número de entregas é grande, mas não tanto quanto os clientes gostariam. A empresa vem conseguindo entregar mais a cada mês. A dificuldade de entrega depende do produto. Alguns produtos têm pronta entrega e outros com lead time (tempo de espera) maior. A Case IH ressaltou que busca tornar os produtos cada vez mais conectados. A expectativa é que, até 2023, 100% dos novos produtos tenham conectividade, seriam 50 mil máquinas conectadas até 2024. A companhia já vem renovando seus produtos.

A agricultura digital não é mais o futuro, ela já está presente com produtos novos e conectados. A tecnologia não traz um custo adicional muito grande às máquinas. A empresa busca usar componentes que já são utilizados em outras indústrias, como as de celular e automotiva, o que reduz o custo. Além disso, o custo inerente de um trator já é alto, então a adição de tecnologia não aumenta tanto assim o total. Por isso, a decisão foi por conectar todos os tratores. Fonte: Broadcast Agro. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.